Histerossalpingografia…

>
No último dia dez, fiz o exame histerossalpingografia e ficará pronto em vinte dias. Na verdade esse exame me persegue há pelo menos uns dois meses. Se não fosse por ele, eu já teria inseminado.

Acho interessante relatar o meu caso porque precisa ficar claro que o exame não é um bicho de sete cabeças como todos pintam. É claro que tudo depende do lugar e com quem você faz. Há dois meses atrás estava realizando o exame e já estava previnida para qualquer tipo de dor. Sempre ouvi dizer que ele doia muito e por isso na primeira tentativa, minha irmã me acompanhou para qualquer eventualidade. Segui todas as orientações necesárias para a perfeita realização do exame e nos dirigimos ao local. Chegando lá, fui atendida pelas auxiliares de enfermagem que me levou para a sala de Rio-X. Para meu espanto a auxiliar já começou a falar que esse exame doia muito e que ela sempre ouvia as mulheres gritando. Logo pensei, o que estou fazendo aqui. Fiquei com muito medo. Em seguida chegou o médico e ele não estava sozinho, estava acompanhado de um residente. Só para vocês terem uma ideia, estavam na sala: o médico, duas auxiliares de enfremagem, o residente e também um técnico de Raio-X, acho. Pensei o negócio vai ser punk mesmo. O procedimento já estava prestes a começar quando o médico começou a fazer algumas perguntas e eu fui respondendo. Em seguida perguntei a ele como seria o exame e percebi que ele não se sentiu a vontade para falar. Meu medo foi aumentando. Porque ele não me explicou tudo? Aí tem alguma coisa. Bom, me dirigi para a mesa naquela posição maravilhosa que todas já conehecem e percebi que a pessoa que conduziria o procedimento seria o residente. Ai não! Enfim, fiquei na posição só aguardando tudo. Percebi que o residente não tinha a menor experiência com o espéculo, pois senti uma dor dos inferno quando ele colocou em mim. Na sequência ele foi recebendo as orientação do médico de como colocaria o contraste, que deveria ser devagar e tudo mais. Ao meu lado logo apareceram as auxiliares e começaram a segurar a minha mão. Nesse momento comecei a sentir uma dor insuportável como se fosse cólica só que mil vezes pior. A dor foi aumentando a ponto de me contorcer inteira. Gritos, lágrimas e logo um desmaio. Apaguei geral. Perdi minhas forças. Fui voltando aos poucos com eles tentando tirar o espéculo de dentro de mim. Resumo da ópera: o exame não foi concluído. Quando percebi que todo meu esforço tinha sido inútil entrei em prantos. Teria que esperar mais um mês. Não é justo. Levantei da mesa toda suja e transtornada com a experiência mal sucedida. Na verdade, estava me sentido uma ratinha de laboratório. Aquelas pessoas tinham me usado e o pior é que não obtiveram nenhum resultado. Minha vontade era de voar no pescoço daquelas pessoas incopetentes. Minha irmã, coitada, estava horrorizada com meus gritos e achava que estava acontecendo algo muito ruim comigo. Ela entrou e me ajudou com a roupa e tudo mais. Ao sair da sala a auxuliar também ficou indignada e disse que eu procurasse outro local para realizar o exame. Fiquei estarrecida. Como eles podem fazer assim com as pessoas?

Voltei para casa, tomei um banho, e fui pra cama tentar esquecer tudo que tinha acontecido. Jurei que jamais passaria por isso novamente. A Tami também ficou indignada e disse para eu fazer uma reclamação. Liguei na ouvidoria do local e registrei a reclamação. Naquele momento eu tinha certeza de uma coisa: a incopetência reina nesse nosso país. Depois de ter descansando começou a passar todo o filme na minha cabeça. Comecei a refletir sobre tudo que estávamos passando. Porque eu precisava passar por tudo aquilo se estava tudo bem com o meu corpo de acordo com os outros exames?

Tinha marcado consulta com o médico para levar todos os exames, exceto a histerossalpingografia, pois não deu certo. Chegando na consulta a médica disse que realemnte precisaria da histerossal pois ele é o único que existe capaz de avaliar a anatomia das tubas uterinas, não existindo outro exame que possa nos dar a mesma qualidade de informação sobre esta estrutura. Além disso ele avalia a morfologia das tubas uterinas e também oferece dados sobre a anatomia uterina, como a presença de mal-formações Müllerianas (útero bicorno, unicorno, septado etc), presença de pólipos ou miomas e sinéquias uterinas. E blá blá blá blá blá. Tá bom já entendi, vou ter que fazer de novo.


E lá vai eu mais uma vez. Esperar o dia certo do ciclo e tentar em outro local pois lá eu não voltaria mesmo. Consegui marcar novamente a histerossal, desta vez no Servidor Municipal de São Paulo. Da outra vez tinha sido no Servidor Estadual. Na tentativa de marcar o exame eu já tinha explicado por tudo que eu tinha passado e queria que minha companheira me acompanhasse durante o procedimento. No dia do exame nos dirigimos ao local, desta vez a Tami foi comigo. Chegando lá nos dirigimos para a sala de Raio-X e recebemos a orientação das enfermeiras. Estava com tando medo que quando me deitei na mesa minhas pernas começaram a tremer. Nesse momento chegou o médico. Um senhor muito sério que se dirigiu a mim e explicou como seria todo o procediemento. Me alertou da importância do exame, de como seria feito e da pouca dor que eu sentiria. Ele deixou claro que a dor seria suportável, mas gato escaldado tem medo de água fria. Eu já estava pronta para a pior dor, mas quando eu menos espera, o exame já tinha sido concluído! É claro, senti uma cólica bem fraquinha, totalmente suportável.

Conclusão…quando se está nas mãos de um profissional de verdade, que sabe conduzir o procedimento e se preocupa com a sua dor, tudo fica mias fácil. Saímos de lá tão fellizes que já começamos a pensar na nossa próxima consulta.

Bom é isso. Se por acaso alguém precisar fazer esse exame minha dica é: procure saber quem vai fazer. É importante que seja com um profissional bom que já tenha bastante experiência com o procedimento.

Inté!
:-)
Elza

109 respostas para Histerossalpingografia…

  1. Sol Araujo disse:

    >Nossa Elza, fiquei emocionada de ler essa história e indignada de saber como foi usada. Infelizmente existem muitos casos como este, e fico feliz por ter compartilhado essa experiência, nos alertando. Beijos!

    • Alzeni disse:

      Olá Elza li seu depoimento e fiquei horrorizada, pois meu exame esta marcado para o dia 23-10-2013, e estou morrendo de medo, vou fazer o exame na santa casa espero que de tudo certo, pois estou muito ansiosa bjs !

  2. Elza e Tamara disse:

    >Pois é So…minha dica é: nunca façam procedimentos/exames delicados com residentes, eles estão aprendendo e normalmente só estão preocupados se estão fazendo certo ou errado. Dificilmente eles se preocupam com a dor do outro.:-)

  3. Anonymous disse:

    >olá amiga faz 3 dias que fiz o exame no alvorada de moema e graças a deus estive em boas mãos,demorei 2 anos pra realizar o exame pelo medo!!!!mas o médico foi extremamente profissional,foi me explicando passo a passo,e foi me tranquilizando!!!!a cólica insuportável mas durava em torno de 5 segundos na aplicaçao do contraste!!estou me rcuperando ainda sinto algumas dores,agora é só aguardar o resultado!!!!boa sorte pra vc !!!!!bjos

  4. Elza disse:

    >Olá! Ficar nas mãos de um profissional de verdade faz toda a diferença. Esse exame não é dolorido se feito por quem realmente sabe. Ah, fica tranquila, vai ficar tudo bem. Desejo boa sorte viu?bjs

  5. Anonymous disse:

    >Olá, querida. Gostei muito de ler sua história. Hoje minha médica pediu esse exame. Estava um pouco preocupada, mas lendo seu relato fiquei esperançosa. Além disso acabo de me lembrar que tenho uma amiga que trabalha em laboratório. Com certeza ela poderá me dar dica de um bom profissional. Muitos beijos pra você e fique na paz do Senhor.

  6. Elza disse:

    >Olá anônimo! Pois fique tranquila que esse exame é não é nenhum bicho de sete cabeças. Desejo sorte no seu precedimento e pode ir serena!bjs\o

  7. Anonymous disse:

    >Olá eu tambem fiz esse exame com muito medo,pois pesquisei e só achei comentarios terrivéis, então ja fui esperando o pior, como ja sinto colica fortissima todo mes isso que me acalmava,pois eu ja era acostumada com a dor, cheguei no hospital com minha mãe ela tentando me acalmar e eu acalmando ela entrei na sala tinha uma aux.de enfermagem e dois médicos, eu pensei dois médicos pra que ja me preocupei,um dos médicos explicou todo falou sobre a dor que seria suportavél e blá blá blá.Começou exame eu só senti dor quando ele jogou o contraste mais realmente foi suportavél, não é tudo isso que falam mesmo,mais dou um conselho procure um lugar correto para fazer esse exame ele é muito delicado.

  8. Elza disse:

    >Olá anônimo, pois é o exame realmente é bem tranquilo se feito com profissional competente. Que bom que deu tudo certo para você!Abraço:-)

  9. Anonymous disse:

    >Oi Elza aguardo o dia recomendado para fazer este exame no Alvorada Moema (232,62 reais) estou so um pouco preocupada por só recomendarem buscopam? sera que devo ter esta preocupação li varios post onde descreviam outros medicamntos….laxantes e tal!Vc sabe de algo?Obrigada

  10. Elza disse:

    >Olá Anônimo! Fique tranquila e siga as orientações do local. Realmente alguns lugares recomendam laxante para facilitar a visualização das trompas. Olha, na boa, se o médico for competente, nem de buscopam você vai precisar. É isso, desejo boa sorte!

  11. NATHALIA disse:

    >NATHALIA: Oi estou com tanto medo, meu médico tb pediu este exame não sei ainda onde vou realizar? onde é o melhor lugar, não quero sentir dor. PENSO EM DESISTIR DE MEDO, mas ai não vou ter meu resultado. obrigada

  12. Elza disse:

    >Oi Nathalia! Não desista! Como descrevi no post, o exame não deve doer se feito por um bom médico. Não sei se compensa fazer pelo particular pois é muito caro. Você é de São Paulo? Ouvi relatos que o Hospital do Heliópolis realiza o procedimento muito bem. Antes de começar, peça todas as orientações ao médico e aconselho que não faça com residente. Desejo boa sorte e vai dar tudo certo!:-)bjim

  13. gabi e tudo disse:

    >oi,eu também estou na tentativa…fiz o exame de histerossal e não doeu nada..não precisam temer…agora é só treinar e esperar em Deus..bjs

  14. Débora disse:

    OLA,EU TAMBEM ESTOU TENTANDO,FIZ A HISTERO E SENTI UMA DOR QUE QUASE NAO CONDEGUI SUPORTAR.QUEM FAZ ESSE EXAME SAO MULHERES DECIDIDAS MESMO,POIS SE DEPENDER DE MIM PARA FAZE-LO NOVAMENTE,NEM PENSAR.VOU LEVAR O RESULTADO PARA O MEU MEDICO E VER O QUE ELE IRA FALAR.DEPOIS EU CONTO.ABRAÇOS A TODAS!

  15. Gisele disse:

    ola vou fazer esse exame na sexta tenho doença de chron e ja tive q tirar um bb de tres meses nao sabia que tava gravida fiz 3 cirurgia do intestino com o bb apos um ano e meio tentando vou fazer esse exame qro muito ser mae tenho 28 anos e isso me preocupa…
    as vezes acho q é uma cobrança mto grande da familia para engravidar q atrapalha pq eu acabo me cobrando dmas…bom vou fazer esse exme espero que nao de nada e dou resposta se tiver uma bençao em minha vida pois Deus é mior que tudo…sou prova viva disso…

  16. Gisele disse:

    ola vou fazer esse exame na sexta tenho doença de chron e ja tive q tirar um bb de tres meses nao sabia que tava gravida fiz 3 cirurgia do intestino com o bb apos um ano e meio tentando vou fazer esse exame qro muito ser mae tenho 28 anos e isso me preocupa…
    as vezes acho q é uma cobrança mto grande da familia para engravidar q atrapalha pq eu acabo me cobrando dmas…bom vou fazer esse exme espero que nao de nada e dou resposta se tiver uma bençao em minha vida pois Deus é maior que tudo…sou prova viva disso…

  17. Elza, to chegando aqui um tanto atrasada né..kkkkk

    Mas eu fiz esse exame terrível!!!! Mas fiquei indignada c sua história, menina, que absurdooooo….

    Eu fiz pelo plano de saude, em uma clinica em Moema…Posso dizer que o meu foi um meio termo dos seus…Doeu pra carambaaaa, mas não cheguei a desmair…Fiquei uma semana com uma dor horrível e a barriga mega inchada, credo!! Não gosto nem de lembrar de td q eu ja passei…

  18. leticia disse:

    olá…. fiz este exame nesta sexta feira…. sou do rio…e consegui depois de mto tempo procurando uma clinica que fizesse esse exame atrave´s do meu plano!!! fui p/ a consulta com medo pois a maioria das pessoas que fizeram tinham passado por mta dor..!!! cheguei e a médica jah foi me peguntando varias coisas…e eu respondendo …logo ela falou q o procedimento iria começar que eu sentiria um incomodo!! gente…e foi só isso mesmo que eu senti….um incomodo..!!! dei graças a deus por não ter sentido nada de mais grave…agora é esperar o exame ficar pronto…e ver o que acontece….tenho 26 anos e quero mto ser mãe!!! e vc elza..??? conseguiu realizar seu sonho??!! bjs e abraços

    • Elza Castro disse:

      Oi Letícia, que bom que deu tudo certo! O normal é dar certo mesmo :) ainda não realizei o sonho da maternagem mas estamos correndo atrás, sempre! bjs

    • Luciana disse:

      Onde você realizou? Vou fazer esse exame na 5ªf q vem e estou morrendo de medo!!!!

      • Elza Castro disse:

        Oi Luciana! Então, a primeira vez pelo servidor estadual. A segunda, pelo servidor municipal em São Paulo. Demorei para responder então nessa altura, você já deve ter realizado. Espero que tudo tenha corrido bem. Boa sorte!

    • Leia disse:

      Onde você fez Leticia? Tbm sou do RJ.

  19. jordana disse:

    ola meninas meu nome e jordana sou de fortaleza/ce estou tentando a mais de dois anos, meu medico mim passou esse exame estar marcado para o dia 27/06 ando pesquisando e pelo q vrjo esse exame e horrivel ja estou em panico ja passei ate em desistir, mas quando eu penso no meu sonho isso mim dar coragem, mas eu estou com muito medo…

    • Elza Castro disse:

      Oi Jordana, obrigada pela visitinha!!! Não, não fique em pânico, o exame é simples e não deve doer nada. A questão é o médico que realiza. Se ele for experiente, é sem dor nenhuma… Vá sem medo, e certifique-se se o profissional é bom! Boa sorte :)

  20. marcia disse:

    Nossa Elza passei uma dor danada. Nunca mais, faço esse exame

  21. symone santos disse:

    ola minha querida eu li sua historia e achei um absurdo,mais a pergunta que nao quer cala,esse exame faz pelo sus ,pois eu estou precisando fazer o mais rapido possivel,pois eu estou pra perder meu marido,por que ele e louco pra ser pai e eu sou ligada ele quer mim largar para arrunar outra mulher e fazer um afilho por favor mim ajunde

  22. Elza Castro disse:

    Olá Symone! Sim, ele pode ser realizado pelo SUS, informe-se numa UBS próxima da sua residência. Desejo boa sorte! \o/

  23. ivone barbosa disse:

    ola eu preciso realizar um exame e quero saber quanto que custa ,este exame ;histerossalpingografia me responda obrigado.

  24. sandra disse:

    Olá eu fiz na policlinica no rio,custa 135 reais!!lá e muito bom,
    fiquei com muito medo, mas eles

    são muito competente.espero ter ajudado!!

    • Elza Castro disse:

      Valeu pela dica! Na verdade não tinha muita noção de preço. :)

      • Edilene disse:

        Olá, minha querida. Estou a um ano e meio com o pedido para fazer este exame e ainda não tive coragem. Pois minha amiga fez e disse que doeu muito, ela passou uns 5 dias que não podia nem sentar direito. E eu já sofrendo antecipadamente. Todos os meses eu digo que vou fazer e quando chega no dia de marcar a falta de coragem não deixa. Tenho 31 anos e estou desesperada para ser mãe. Fiz todos os outros exames e está tudo ok. E nada d bebê. Tenho medo do resultado. Mas lendo a tua publicação vou ve se faço agora, no próximo ciclo. To muito angustiada. Abraço e ore por mim

      • Elza Castro disse:

        Edilene não sofra!!! Para encorajar te digo uma coisa: depois que você fizer, se não me engano tem um período de uns 5 ou 10 anos que não precisará refazer :)

        Faça e depois vem contar!
        Boa sorte!

  25. Janaina Teske disse:

    Olha fiz o exame hj….depois de ler um monte de comentário dizendo que a dor era horrível e tudo mais fiquei preocupada..mais no final das contas não senti nada a não ser um desconforto…sem dor nenhuma…pode ir tranquila…

  26. lucineyde maura costa duarte dias disse:

    ola fiz meu exame fia 2808 eu achei horrivel doeu muito vamos ver se eu vou poder engravidar………..

  27. cris disse:

    Nossa, fiz meu exame hoje, não senti absolutamente nada!!! Tomei um antiinflamatório de manhã e buscopan 1/2 hora antes, não senti nada! Em Goiânia recomendo a NOVIMAGEM (Dr. José Humberto). Excelente profissional!

  28. tania de fatima miranda disse:

    Eu fiz este exame so sentir uma colica muito forte.

  29. tania de fatima miranda disse:

    Eu fiz este exame pelo convenio hoje dia 24/10/2012. So sinter uma colica muito forte e mi retocir toda. Mas n e bicho de sete cabeça, eu recomendo pq p/ quem quer ser mae vale apenas.bjs

  30. oi pessoal meu nome e lorruama eu tb vou fazer esse exame estou com muito medo mas se Deus quiser vai dar td certo bj.

  31. mercia disse:

    oii pessoal tmb preciso fazer esse exame,depois de ver tantos comentários estou com muiito medo mesmo! que deus mim ajude.

    • Elza Castro disse:

      Mercia fique tranquila! Se o médico for bom você não vai sentir nada! Boa sorte!

      • mercia disse:

        Olá Elza muito obrigada,, olha eu fiz o exame dia 5/11 no começo tudo bem,ai de repente agente acha q não vai suporta no meu caso deu vontade de vomitar a minha pressão ficou baixa,fiquei com sono e um pouco de colica, mais no final deu tudo certo agraças ao nosso bom DEUS! ha é bom tomar o buscopan na noite anterior do exame e meia horas antes de fazelo.

  32. Line Cunha disse:

    Olá meninas, estou tentando ter meu bb ha 4 anos, fiz em 2009 esse exame e ha 2 semanas atras fiz novamente. Ja fiz varios tratamentos, nao temos nenhuma doença e nada q nos impeça, mas meu sonho ainda nao se realizou… esta tudo nas maos de Deus… Irei pegar o resultado amanha e provavelmete irei fazer a inseminaçao. Pra vcs flores q terao q fazer a histero, fiquem tranquilas, sendo em uma clinica séria a colica q se sente é minima e suportavel… Somos guerreiras e temos q ir atras de nosso sonho… Que DEUS nos permita passar por esse momento lindo de ser mae…

    • Wania marcia disse:

      To na luta tambem tento a mas de 2 anos ser mamae e nao consigo .mas agora eu vou fazer o exame e tomara que deus ponha profissionais pra realizar o meu exame e pra todas que tem o sonho de ser mae..

  33. Elza Castro disse:

    Line estou torcendo por você! Sim, somos guerreiras, passamos por cada uma viu!!! Boa sorte”

  34. Karina disse:

    Boa Tarde Meninas, fiz meu histero no dia 01/10…fui preparada para doer muitoooooooo, mas graças a Deus tudo ocorreu bem, foi uma dor suportavel…agora estou anciosa para o resultado que pegarei dia 09/11…Boa Sorte para todas nós …

    • Elza Castro disse:

      Ah que bom Karina!!! Vai dar tudo certo! Boa sorte \o/

      • Karina disse:

        Bom dia Meninas, fazia algum tempo que não entreva , graças a Deus minha Histero não deu nadaaaaa, a semana retrasada meu marido fez espemograma pelo que eu entendi no resultado deu um pouco abaixo do normal a quantidade de esperma, fiz também um marcador tumoral CA 125 o resultado deu 36,8 esse esta me deixando preocupada pois vi que o normal seria 35,0 mas se Deus quiser não dará nada, tenho consulta dia 04/01 e assim que tiver novidades conto para vcs ….Beijos e que esse novo ano seja muitoooooooo fertil para todas nós.

      • Elza Castro disse:

        Oi Karina! Não sofra antes do tempo, espere a consulta e aproveite o final do ano! Boa sorte! :)

  35. Karina disse:

    Ah esqueci de falar o meu fiz no Carlos Chagas aqui em Guarulhos-SP …super recomendo !!!

  36. Wania marcia disse:

    Eu to prestes a realizar o exame de histerossalpingografia e to com muito medo ….

  37. Jacqueline disse:

    Olá meninas!!! Fiz hoje minha histerossalpingografia e por sorte não fazia ideia que esse exame era dolorido. Tenho cólicas horriveis mensalmente e posso dizer que não senti absolutamente NADA na hora do exame. Depois de mais ou menos 3 horas após o exame, comecei a sentir uma cólica (mas nada comparado com as que sinto todo mês), foi só tomar buscopan que passou. A gente sente o utero dolorido, mas sem dúvidas vale muito a pena.
    Estou a 1,5 ano tentando engravidar, mas só agora resolvi procurar um médico especialista (tenho fortes índices de ter endometriose) estou fazendo mtos exames, espero descobrir logo o que tenho. Na Histerossalpingografia não deu nada de alterado, está tudo ok!!! Boa sorte a todas nós, amei o blog

  38. Leia disse:

    Olá! Tenho uma histero marcada para semana que vem, meninas… E em nome de Jesus, terei meu baby logo, logo… Após o exame volto para contar como foi! Tbm já engravidei há 3 anos atrás, e tive um aborto retido e desde então estamos tentando. A pouco tempo soube desse exame, como ele se tornou bastante conhecido, ficou até difícil conseguir vaga na clínica, há 2 ciclos tentando marcar… Quando já estava desistindo, uma amiga me ligou dizendo que sua irmã havia feito e estava grávida de 1 mês. COM ISSO, VI QUE DEUS ESTÁ COM A NOSSA BENÇÃO EM SUAS MÃOS, só temos que fazer a nossa parte! Deus abençoe a todas nós!

  39. Patricia disse:

    oiii vou fazer esse exame hoje no hospital nipo brasileiro,estou com muito medo nem consegui durmi ate agora me ajudem oque devo tomar pra não sentir muita dór…paty

  40. Heyd disse:

    Olá meninas ! Eu já sou mãe tenho uma filha de 15 anos ,engravidei na adolescencia quando tinha 15 anos e agora estou tentando engravidar há um ano e não consigo ! Meus exames ginecologicos deram tudo ok. Já nos do meu marido a contagem de esperma deram um pouco abaixo do esperado .
    Acho que procurarei outro medico pois de repente faço esse exame nem preciso !!! To morrendo de medo minha amiga fez e disse que foi a pior dor que ela já sentiu !

  41. jéssica borges disse:

    ola eu sou jessica ,casa e nao tenho filhos. vou fazer este exame dia 27 de noembro de 212 as 9 d manhã…espero n sentir orrores ja basta as colicas mensalmente que sinto. ele receitou comprimidos e buscopan antes dos exames nossa tomara que valesse a pena.

  42. Angel disse:

    Bom, com muito medo fiz a Histerossalpingografia hoje 28/11. Porém a única dor que senti foi uma cólica muito forte na hora do exame. Mulheres que precisam realizar este exame, não tenha medo. Pois Deus está no controle da situação! Fiquem com Deus.

  43. Amanda disse:

    Genteeeee irei fazer exame na quarta feira, dia 05, mas na clínica ninguem me passou nenhuma recomendação, nenhum preparo… Há alguma coisa para ser feita antes do exame??? Me ajudem estou apavorada. Alguém daí que está fazendo tratamento para engravidar já tomou injeções de gonadotrofina? E aí como foi?

  44. andreza Pequeno disse:

    Meu nome é Andreza, tenho um filho de 7 anos e a 2 anos estou tentando engravidar sem sucesso.. o meu medico pediu esse exame…pediu para fazzer em janeiro.. pois fiz um tomografia de abd e nela constou liquido no utero… e ele disse que pode ser o saco gestacional… mas eu ando tão frustada…que não quis criar esperanças .. todo mês faço Beta…. e negativo… minha menstruação foi 16/11…mas hoje já estou com dores no peito.. colicas e tals… acho que vou precisar realizar o exames de histero…. sem esperanças…e com medo da dor… Queria saber se alguém já fez esse exame no Fleury ou no Cura em SP…

  45. Lelê disse:

    Fiz esse exame na segunda 10/10 realmente doe, mais uma dor suportável e hoje vou pegar o resultado!!! Tenho uma amiga que fez o exame e no mesmo dia do meu exame ela deu a luz a um menino… Criei coragem pois vi o resultado nela tenha fé que tudo vai dar certo =)

  46. veronica disse:

    oi, bom dia estou com um exame desses para fazer mais depois de ler comentarios de q a dor é insuportavel e q tem gente q desmaia de dor, ñ tive coragem de marcar, mais vou criar coragem pois tenho muita vontade de ser mãe visto q vou fazer 32 anos e ja estou tentando a 1 ano e dois meses, sei q o tempo passa muito rapido e tenho q correr contra o tempo para poder realizar meu sonho. beijos

    • raquel disse:

      Olá,passei pela mesma experiência,a dor era tanta que quase não suportei e o pior de tudo é que estava sozinha.É absurda a falta de preparo dos profissionais para realizar este exame quando lembro de tudo tenho vontade de chorar fiquei traumatizada,o resultado sai em 5 dias,espero que tenha valido a pena todo o sacrifício.Bjs.Boa sorte!

  47. Sou Assistente social,de uma centra de vagas em Aparecida tenho uma paciente que necessita fazer Histerossalpingografia, o marido já faz tratamento neste Hospital, gostaria de saber se posso encaminhar- para Hospital Heliopolis.

  48. rafaela disse:

    olá gente td bem vi varias postagens de vc aqui me deram coragem vou fazer a minha histerossalpingografia dia 24/05 torçam por mim.

  49. Amanda Telles disse:

    Fiz a histerossalpingografia sábado dia
    08/06/13. Fui fazer o exame com muito medo, pensei que ia doer muito pq eu sempre lia comentários terríveis. Nao doeu nada, foi so uma cólica bem fraquinha, tomei um buscopan 30 minutos antes de realizar o exame. E agora dia 24 de junho tenho uma consulta marcada com meu GO estou anciosa. Mais pelo o que vi estar td ok! Quem quiser entrar em contato comigo pra trocarmos informações ai estar meu email> amandatelles9@hotmail.com esse tbm é meu face. Bjs meninas !!!

  50. Adriana disse:

    ola vou fazer esse exame precisa de anestesia. Sabe m dizer o valor sou do RS. Bjs. Adri

  51. guerera adorei o camentarios e a parte da estoria gue deu serto eu vou fase em breve eu pesguiseimuito e aonde vou fase e muito bom pelos comentario e no rio de janeiro custa 150 reas vamos ver se da certo vc conseguil engravida depos do isame vc não comentou me diz muta sorte para todas guerera dessa pasna a meu noe e thais

  52. Isanne disse:

    Ai gente,depois de vários meses tentando marcar,achei um lugar p fazer minha histero,mês q vem. TÔ NUMA ANSIEDADE QUE SÓ! rsrsr

  53. luciana moreno disse:

    nossa gente tenho q fazer e estou ficando preocupada, por favor Elza me de o endereço onde fez o teste bem sucedido!!!

  54. Paula disse:

    Nossa to morrendo de medo vou fazer esse exame daqui há 13h aqui o RJ, no Life Imagem do Centro

  55. Alzeni disse:

    ola gente, estou passando aq pra dizer, que acabei de fazer o meu exame, fiz na santa casa de ribeirao preto,graças a Deus foi tudo bem, não vou falar p vcs, que nao doeu, doeu um pouco msm, mais deu pra aguentar, estou aliviada, agora e so esperar o resultado. boa sorte pra vcs bjs
    .

  56. adriana andrade de souza disse:

    ola meninas, eu fiz esse exame dia 20/11 e estava com muito medo antes de fazer por ja ter ouvido tantas historias a respeito, mas p minha surpresa nao foi esse bicho de sete cabeças que muitos pintavam ser, mas e como a colega relatou tem que saber com que fazer, senti uma colica e um disconforto mas foi suportavel, estou esperando o resultado anciosa!! boa sorte a todas!! um abraço.

  57. Telma disse:

    A minha primeira histero foi maravilhosa, sem dor e feita por um profissional Depois dessa engravidei Hj fiz novamente e pensei que ia morrer de dor Pedi pra parar pq nao aguentava Era una aprendiz….tomara que consiga engravidar Pq senao na proxima eu nao quero estagiarias….

  58. Carly Prado disse:

    Amanhã tenho uma histero pra fazer, confesso que estou com medo, nervosa pois já olhei vários comentários que dói muito e outra dizem que dói um pouco. Mas seja o que Deus quiser, fé nele que vai dar tudo certo.

  59. Micheli disse:

    Bom, fiz a minha e doeu um pouco, é só uma cólica forte e conta até cinco que ja passa. Façam meninas vai dar tudo certo.
    DEUS é com vcs.

  60. Silvania disse:

    oi pessoal tenho a minha marcada para dia 10/04, estou morrendo de medo, pois não me deram nenhuma informação sobre o procedimento e nenhum medicamento, so de pensar em dor já penso em desistir, moro em holambra sp, vou fazer em mogi guaçu, será que alguém conhece??

    • silvania disse:

      OI pessoal fiz minha histero ontem, confesso, que tremia as pernas, na hora, mas foi so uma colica na hora, o fificil foi depois que cheguei em casa meu abdomem inchou dimais morri de colicas a noite toda e ainda sinto dores, mas para minha surpresa o resultado foi normal, a unica coisa que não entendi são as fimbria altas na pelvi, vou repousar agora e espero não ter que passar por isso mais.

  61. Oi! Meu nome e cristiane vou realizar este exame amanha…estou com um pouco de medo, vou realizar em uma clinica que faz varios exames…ja fiz a video paralascopia e deu que minhas trompas estavam obstruidas e isso ja faz mas de um ano e nada de engravidar…agora vou fazer este exame para mas uma tentativa…bjs e boa sorte pra vc.

  62. silvania disse:

    Cristiane, va sem medo,não doi quase nada senti uma colica normal, so depois que cheguei em casa que tive dores, mas meu medico disse que no meu caso o liquido deu alergia no peritonio, por isso que senti dores absurdas, é bom ver se vc tem algum tipo de alergia, se não tiver vá com fé e acredite, não doi mesmo, depois conta como foi, abraços e boa sorte.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

